Católica é a melhor Universidade em Portugal pela Times Higher Education

A Times Higher Education – THE acaba de reconhecer a Universidade Católica Portuguesa (UCP) como a #1 Universidade em Portugal, entre as 13 instituições do Ensino Superior nacionais que integram, a edição de 2020, do Times Higher Education World University Rankings (THE WUR2020). Na mais recente edição deste ranking, a Católica sobe 300 lugares, ocupando agora a posição 351 a nível Mundial, com destaque para o desempenho em investigação e impacto.

Para Isabel Capeloa Gil, reitora da Católica, "este resultado demonstra a competitividade da estratégia de I&D da Universidade Católica e também o valor do sistema científico Nacional. Sobretudo trata-se do reconhecimento do trabalho notável da comunidade académica da UCP."

As Instituições de Ensino Superior que participam no Times Higher Education World University Rankings são avaliadas de acordo com o seu desempenho nos seguintes critérios: Citations, International Outlook, Teaching e Research. O Times Higher Education World University Rankings é composto pelas 1396 mais reputadas instituições de Ensino Superior, a nível Mundial, tais como a Harvard University, a Oxford University e a Imperial College London, entre outras. Mais informações sobre o Times Higher Education World University Rankings aqui.

Setembro 2019

12-09-2019