"Biotecnologia: Impulsionar A Vida"

ANUNCIADO O RESULTADO DO CONCURSO!

Muitos parabéns à Teresa Carvalho, aluna da licenciatura de Ciências da Nutrição na Escola Superior de Biotecnologia da Católica que foi a escolhida pelo júri e ganhou os 200 euros em compras na FNAC com a seguinte frase:

"A biotecnologia consiste numa estonteante floresta de mistérios que emerge por entre as profundezas das águas, em direção à inovação."

Entrega do prémio do concurso. Da esquerda para a direita: representante da ESB (Paula Castro), representante da Forestis (Joana Bateira), oradora convidada (Helena Freitas), representante da EDP Gás (Pedro Fontoura) e vencedora do concurso (Teresa Carvalho).

EXPOSIÇÃO

"Biotecnologia: Impulsionar A Vida"

Entre os dias 21 de março e 9 de junho a exposição 'Biotecnologia – impulsionar a vida', promovida pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, percorre seis centros comerciais da região do Porto durante 10 semanas. Esta exposição tem como principais objetivos partilhar o conhecimento de ponta sobre esta área científica e despertar vocações junto dos alunos.
Visite a exposição:

• NorteShopping | Matosinhos | 21 a 31 de março
  • MaiaShopping | Maia | 6 a 14 de abril
  • ViaCatarina | Porto | 20 a 28 de abril
  • GaiaShopping | Gaia | 4 a 12 de maio
  • ArrábidaShopping | Gaia | 18 a 26 de maio
  • 8ª Avenida | S. João da Madeira | 1 a 9 de junho

PATROCINADOR

CONCURSO

"Biotecnologia: Impulsionar A Vida"

As inscrições no concurso estão fechadas. O vencedor/a será revelado a 2 de Maio!

REGULAMENTO DO CONCURSO

Organização
1. O concurso é promovido pela Forestis - Associação Florestal de Portugal e pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa (ESB) no âmbito da exposição itinerante "Biotecnologia: Impulsionar A Vida".
2. O patrocinador da iniciativa é a EDP Gás.

Objetivo
3. O concurso visa premiar a melhor frase que contemple as palavras: água; floresta; e biotecnologia. A frase vencedora será a marca dos Clubes dos Investigadores durante 12 meses.
4. O concurso pretende incentivar o interesse pelas ciências da vida e a biotecnologia, nomeadamente no contexto da celebração dos Dias Mundiais da Floresta e da Água.

5. O concurso é dirigido a todos os interessados em ambiente e biotecnologia.
6. A inscrição no concurso é gratuita e individual.
7. O concorrente deve submeter uma frase que conjugue, entre outras, as palavras "água", "floresta" e "biotecnologia". A frase não deverá exceder o limite de 150 carateres incluindo espaços sob pena de desclassificação automática.
8. Cada concorrente deve enviar a sua frase para biotecnologia@ucp.pt. junto com os seguintes dados de identificação: nome completo, morada postal completa e número de telefone ou telemóvel.
9. Cada concorrente pode enviar mais do que uma frase.
10. Cada concorrente, ao enviar a(s) sua(s) frase(s), manifesta a sua concordância com o regulamento do concurso, incluindo a cedência gratuita, definitiva e irrevogável à Escola Superior de Biotecnologia dos direitos autorais, ideias, conceitos e frases, ficando reservado à Escola Superior de Biotecnologia o direito de publicar tais materiais pelos meios que considerar adequados.

Prazos
11. O concurso é lançado publicamente no dia 21 de março durante a inauguração da exposição "Biotecnologia: Impulsionar A Vida".
12. A data-limite para a receção das frases é o dia 22 de abril de 2013 às 24h.
13. A frase vencedora será anunciada no dia 2 maio de 2013, pelas 18:30, na Escola Superior de Biotecnologia, no enquadramento da tertúlia pela Professora Doutora Helena Freitas, Vice-Reitora da Universidade de Coimbra.

Júri
14. A melhor frase será selecionada por um Júri composto por um representante da Forestis, da ESB, da EDP-Gás, do media partner e pela Professora Doutora Helena Freitas.
15. Os critérios de seleção são a criatividade, a originalidade e a adequação ao tema proposto.
16. O júri reserva-se o direito de não atribuir o prémio se considerar que as frases a concurso não o justificam.
17. O autor da frase vencedora será contactado através do telefone e endereço eletrónico indicados na inscrição.
18. A decisão do júri é final e dela não cabe recurso.

Prémios
19. Ao vencedor será atribuído o prémio de um cheque FNAC no valor de €200.

Comunicação
20. Dúvidas a respeito do concurso poderão ser esclarecidas através do endereço biotecnologia@ucp.pt
21. A Escola Superior de Biotecnologia divulgará em www.esb.ucp.pt/concurso a frase vencedora.
22. A página no Facebook (www.facebook.com/catolicaportobiotecnologia) da Escola Superior de Biotecnologia acompanhará o desenvolvimento do concurso.

Exclusões
23. Serão excluídas do concurso todas as participações que impliquem as seguintes situações:

a. Utilização de conteúdos abusivos, impróprios, difamatórios ou obscenos;
b. Participação com recurso a dados de registo falsos, imprecisos ou incompletos;
c. Violação de direitos de autor, de propriedade intelectual ou direitos conexos de terceiros.

24. Os funcionários das instituições organizadoras e patrocinadoras não podem concorrer.

22-03-2013