Antigo aluno da Católica Porto conquista Abbott Diagnostic Award

Hugo Sousa, licenciado em Microbiologia pela Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica - Porto e, atualmente, investigador no Instituto Português de Oncologia (IPO), é o vencedor do Abbott Diagnostic Award de 2017. O antigo aluno da ESB consagra-se, assim, como o primeiro português a receber o prémio atribuído anualmente no Congresso Anual da Sociedade Europeia de Virologia Clínica que, este ano, decorre de 13 a 16 de setembro em Stresa, Itália.

O investigador de 35 anos - doutorado em Ciências Biomédicas pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar - dedicou os últimos 15 anos à ciência no IPO Porto, no Serviço de Virologia, e é investigador no Grupo de Oncologia Molecular e Patologia Viral. Após ter concluído o mestrado integrado em Medicina, encontra-se, agora, a cumprir o Ano Comum do Internato Médico na Unidade Local de Saúde do Nordeste.

Refira-se que o Abbott Diagnostic Award é um prémio que se destina a médicos e doutorados com mais de 10 anos de atividade científica ligada ao diagnóstico laboratorial e só pode ser atribuído uma única vez a uma personalidade. Depois de se realizar com sucesso na capital portuguesa, em 2016, o congresso promovido pela Sociedade Europeia de Virologia Clínica viaja, agora, até ao norte de Itália para a sua 20ª edição

19-07-2017