Seminário Aberto “Teoria da Mudança” e “Fundraising nas ONGD”

23.02.2018 16:00
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz

23.02.2018 16:00 Seminário Aberto “Teoria da Mudança” e “Fundraising nas ONGD” Link: https:///pt/central-eventos/seminario-aberto-teoria-mudanca-e-fundraising-nas-ongd

Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz

Sala EA230

Seminário Aberto da Pós-Graduação em Gestão de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento

O Seminário foi desenhado para todos os que exercem funções de gestão de projetos ou de liderança nas Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento ou noutras organizações que atuam na área da Cooperação para o Desenvolvimento.

A Teoria da Mudança procura mapear como é que um programa ou iniciativa pretende alcançar impacto a partir de determinada situação que requer mudança social. Dominar esta ferramenta é cada vez mais importante para quem planeia, executa ou avalia projetos.

O financiamento é um desafio permanente para as ONGD e para os projetos que desenvolvem. Conhecer a importância do fundraising no mundo atual, que tipos de doadores existem, quais as suas motivações e como adequá-las às formas de contacto, são apenas algumas questões que as organizações precisam de refletir.

A pós-graduação em Gestão de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento é uma iniciativa da Área Transversal de Economia Social (ATES) da Universidade Católica Portuguesa.

16h00-17h45 -

TEORIA DA MUDANÇA EM PROJETOS DE COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO

João Mesquita - Fundador e sócio-gerente | Coatl – Consultoria para o Desenvolvimento

Moderação: Filipe Martins | Docente da Pós-Graduação em Gestão de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento

18h15-20h00 -

FUNDRAISING NAS ORGANIZAÇÕES NÃO-GOVERNAMENTAIS PARA O DESENVOLVIMENTO

Madalena Eça de Abreu - Coordenadora da Pós-Graduação Fundraising em Ação | Coimbra Business School;
Docente da Pós-Graduação em Gestão de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento e do Mestrado em Economia Social | CATÓLICA Porto

Moderação: Vanessa Marcos | Docente da Pós-Graduação em Gestão de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento