11.01.2018 17:15
Escola de Enfermagem (Porto) | Campus Foz

11.01.2018 17:15 Quintas com Saúde | O Cérebro: desafios na recuperação / reabilitação pós acidente vascular cerebral Link: https:///pt/central-eventos/quintas-com-saude-cerebro-desafios

Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz

Sala EC 112

Nesta palestra conjunta iremos discutir algumas questões relacionadas com o funcionamento do cérebro, a transferência de informação e de como estas variáveis poderão estar alteradas em situações patológicas como o acidente vascular cerebral. O enfâse será colocado numa perspetiva mais neurobiológica e teórica do que clínica, pelo que será realizada uma discussão de fatores que parecem ser geradores de desequilíbrios funcionais no processamento de informação neuronal.

Miguel Pais-Vieira - doutorado em biologia humana e trabalha essencialmente em modelos animais.

Nicolas Lori - doutorado em física e trabalha essencialmente em imagiologia.

Coordenação - Prof. Doutor João Costa Amado

Conferência gratuita.