05.11.2019 09:00 — 30.11.2019 09:00
Universidade Católica Portuguesa - Porto

05.11.2019 09:00 30.11.2019 09:00 Mostra Bibliográfica: "Cinema: Livros que deram filmes. Livros sobre filmes. Estás a ver o filme?" Link: https:///pt/central-eventos/mostra-bibliografica-cinema-livros-que-deram-filmes-livros-sobre-filmes-estas-ver

Universidade Católica Portuguesa - Porto

No Dia Mundial do Cinema, 5 de novembro, e até ao final do mês, estará exposta a Mostra Bibliográfica sobre "Cinema: Livros que deram filmes. Livros sobre filmes. Estás a ver o filme?", na Biblioteca.

Tal como indica o mote, o papel principal está guardado para os livros: alguns que serviram de inspiração e se transportaram para o cinema, mas também livros sobre filmes. Livros sobre as ideias e imagens por detrás dos filmes.

Desde "Pulp Fiction" a "Shakespeare in Love", passando por "The English Patient", ou "The Shawshank Redemption".  Ou, de cariz nacional, a associação de "Amor de Perdição" de Camilo Castelo Branco, adaptado tanto por Manoel de Oliveira como Mário Barroso.
E como o cinema também é feito de animação, convidamos os utilizadores da Biblioteca a folhearem interessantes exemplares da estruturação das personagens e dos planos em "Hobbit" ou "Ratatouille".
Relembrando que na coleção da Biblioteca são disponibilizados diversos títulos sobre estudos em cinema, cinematografia, realização, escrita de argumento, etc.

Pode consultar muitos mais: no piso 2 da Biblioteca, recomendamos as monografias a partir das cotas 778 e 791, sendo que o catálogo está disponível aqui

Aguardamos por si!